4 Pedras que vão mudar sua vida!

Conhecer várias pedras sempre será produtivo em sua vida, pois são ferramentas naturais capazes de alterar estados físicos, espirituais e energéticos se bem empregadas.

Use-as no ambiente ou em seu corpo, conforme necessidades e suas propriedades mais destacantes.

Eu uso pedras em minha mesa de tarot, trabalhando assim energias, aprenda tudo sobre mesa de Tarot e seus elementos fundamentais no Curso de Baralho Cigano.


1- Turmalina negra - O grande escudo: A turmalina tem muitas cores, mas a mais conhecida é a turmalina negra. Seu nome tem origem na palavra Turamali, que em Cingalês significa “pedra de cores variadas”.

Essa pedra é extremamente interessante pois ela tem piroeletricidade, que se revela quando é aquecida, e a piezeletricidade, quando sofre uma determinada pressão. Através desses fenômenos, a turmalina carrega-se eletricamente, suas extremidades ficam polarizadas e passam a atuar como ímãs, atraindo pequenos e leves objetos. Muito usada nos primórdios para afastar os maus espíritos, para a proteção, limpeza espiritual e purificação e como atração natural de boas energias também.

Agora, especificamente a turmalina negra, é tida como escudo protetor por dissipar e repelir energias ruins, como inveja, magias negras, vampirismo. Além de ajudar a melhorar a energia do ambiente pois capta na ionosfera energias e emite íons capazes de mudar o ar e água. Vale destacar que é uma pedra que repele energias ruins e não que absorve para seu interior.

Ela tem também a função bloqueadora contra as ondas eletromagnéticas nocivas emitidas por eletroeletrônicos como celulares, computadores, micro-ondas e etc.

Quando usada na água pode ajudarem na TPM, envelhecimento, corrente sanguínea, dores locais (como bursite, tendinite, coluna e ciático), dores de cabeça, estresse, nervoso e insônia, quedas de cabelo, oxigenação das celular e estimulação de músculos faciais. Além de revigorar, acalmar e relaxar.


2 - Granada - A pedra que ilumina: Podendo ter cor vermelha ou preta, tem seu nome Granada do Latim “Granatus”, que significa “grão”, e conhecida como a pedra que ilumina. Chamada ainda de pedra de fogo, poderosa pois guarda o amor e paixão e estimula sexualmente, além de contribuir com coragem e determinação.Tem capacidade de contribuir para mudar situações difíceis e melhorar pensamentos e ações tornando tudo mais positivo, além de ser curativa, renovar energias, amenizar ansiedade e insônia, fortalecer a meditação e vibração do chackra básico pois atrai energias de sensualidade, emoções e sentimentos e usada por muitos para o conhecido "olho gordo.

Possui ainda estímulo sexual e de concentração, fortalece a autoconfiança e autoconhecimento e angústias da alma, regula bem a pressão e sangue e ajuda o coração. Costuma contribuir em harmônia de relações, diminuir estresse e energias conflituosas.

Conhecida por ser geradora de vibrações vitais e originadora de vidas, foi muito usada ao longa da história.

Famosa por ter sido a pedra Salvadora da Arca de Noé,que ao ver essa grande pedra salvou a arca.

É uma pedra que energiza outras pedras e não requer muitos cuidados, podendo o sol ser um potencializador, associada ao elemento fogo tem forte poder.


3 -Quartzo rosa -Pedra do amor: Existem vários Quartzos, mas o rosa em especial, tem sua magia, iniciando pela sua aparência, pois tem essa cor devido a presença de impurezas em sua formação.

O significado do Quartzo rosa está ligado a emoções,conseguindo expulsar ou nos fazer lidar com sentimentos negativos. É tida como pedra do amor por ajudar em se abrir com as pessoas, ajudara aceitar mudanças e a lidar com situações da vida, inclusive amizades.

Ele ajuda muito no sistema circulatório, órgãos reprodutivos e fertilidade. E em crianças ajuda no bom desenvolvimento, assim como é excelente para manter o equilíbrio (contribuindo com baixa de irritação e melhora do humor). Quando utilizado no corpo, ajuda contra a dor de cabeça, pressão, sistema respiratório e fadiga. Já na meditação pode contribuir com o chakras: Terceiro Plexo Solar (coração e claro o autoconhecimento especialmente nos pontos ligados ao amor e suas delicadezas.

A pedra deve ser limpa com certa constância. Aprenda a limpar suas pedras com vídeo explicativo no meu canal no Youtube: https://www.youtube.com/user/Nathaliamendesandrad?sub_confirmation=1


4 - Jaspe vermelho - A pedra da proteção: A pedra Jasper é um quartzo microcristalino com pequenas estruturas granulares, é um mineral opaco, uma variação impura do quartzo de coloração vermelha, amarela ou variada. Faz um trabalho ligado a força física e a força de vontadee vitalidade, assim, é usada também como pedra de poder, é capaz de trazer tranqüilidade, graça e beleza a seus utilizadores, dá apoio em momentos difíceis e unifica todos os aspectos da vida, trazendo harmonia entre o corpo e a mente; auxilia na compreensão do matrimônio, profissão e amizade.

Usada no Egito como amuleto e em tribos da Índia em rituais de chuva, seu uso se propaga até os dias atuais.

Ela deve ficar em contato por vasto tempo pois diferente das outras demora para agir e o ideal é que seja usada como um elixir ou na água. Atuará no chakras inferior.

  • Ajuda a harmonizar todo o corpo e o espírito, favorecendo a recuperação de doenças e a cicatrização de feridas. 

  • Ajuda a melhorar a circulação sanguínea, evitando hemorragias e tratando ainda os problemas de impotência sexual.

  • Exerce uma boa influência sobre o sistema digestivo, afastando problemas do estômago, do baço, do fígado e dos rins.

  • A um nível espiritual, aumenta a sensação de segurança e promove um sono tranquilo.

  • Atrai a tranquilidade para o casamento e ajuda a levar a cabo todas as tarefas e as responsabilidades.

  • Ao trazer consigo este cristal aumenta a sensação de segurança e atrai a fortuna, a prosperidade e o sucesso para concretizar todas as metas.

  • Considera pedra contra olho gordo e inveja. Esse maravilhoso cristal tem o poder de dissolver energias negativas. 

  • Concede para o ambiente e para quem a usa proteção contra pragas, inveja, maldições e quebra feitiços.

Contribui para falta de enraizamento, recuperação de uma doença ou operação, para recarregar a energia vital, e podendo ser transferido os problemas para ela por mentalização. Ameniza estados apáticos, proporciona vitalidade e animação, dando força e coragem para enfrentar momentos difíceis, contribuindo com depressões e melhorias de ideias e planos traz forte estímulo sexual, tida como pedra afrodisíaca.

Em rituais xamânicos tem forte contribuição, liberando bloqueios e contrições. Desintoxica o sistema circulatório, o sangue e o fígado, estanca sangramentos, prolonga o prazer, melhora fluxo de sangue e para grávidas pode ajudar com enjoos.


Aprenda também sobre a Calcita em: https://www.baralhociganobrasil.com.br/post/calcita-pedra-purificadora-e-que-amplia-energias

Taróloga Nathalia Andrade

Baralho Cigano Brasil



12 visualizações
rte-02.jpg

ATENDIMENTO

Área de Atendimento:

Todo o Brasil

INSTITUCIONAL

REDES SOCIAIS

FORMAS DE PAGAMENTO

2020 Baralho Cigano Todos os direitos reservados © 

  • whatsapp_%C3%83%C2%ADcone-04_edited
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube
  • tarot