A simplicidade do Baralho Cigano
top of page
Buscar

A simplicidade do Baralho Cigano

A maior parte dos oráculos surgem, na minha visão de algum advento espiritual para ajudar na evolução humana e chegam para nós das mais diversas formas.


Porque como todos sabem oráculos são mais que ferramentas para previsões de futuro, são ferramentas de transformações de vida e autoconhecimento.


Seja Tarot, seja Runas, seja Dados, pêndulo, Baralho Cigano, seja qual oráculo for, surge de forma simples, mas o ser humano gosta de inventar.


Assim como eu criei um método de mesa real numerológica, que inclusive você pode ver clicando aqui:


Outras pessoas criam coisas relacionadas, ideias que possuem, formas de interpretar e tipos de tiragens e algumas dessas coisas se popularizam, porém muitas delas não são simples.

Não acho ruim que inventem suas coisas e divulguem. Aliás façam isso se tem algo que criaram!


Agora cabe a nós analisarmos o que usar realmente. No começo principalmente recomendo não inventar demais e depois você vai aprendendo novas jogadas ou deixando mais complexo se quiser.


Na sua mesa você pode usar o que quiser, é igual falo aos alunos: a mesa é sua, você comanda.

Agora vou falar de mim: Eu continuo apreciando o simples, e toda vez que tentei inclusive ensinar algo de uma forma mais complexa deu algum tipo de problema.


Atuar com simplicidade, não significa não estudar. Uma [unica carta de tarot pode ser estudada o resto da vida se quiser, pelo simbolismo que possui por exemplo.

Mas atuar com oráculos não precisa ser complexo. Eu até hoje em meus atendimentos tenho simplicidade e acredito que isso é o que faz ter sucesso inclusive!


Bom vocês me conhecem, o que tem pessoas que ensinam em 2 horas eu explico em 20 minutos e com mesmo resultado, ou até melhor e mais fácil de compreender. Simplesmente porque eu entendo que todo conteúdo, seja de que tipo de estudo for, psicologia, filosofia, história, português, oráculos, magia e etc, tudo realmente tudo, pode ser estudado e se tornar muito simples. E acredito nisso porque vejo a vida como simples de viver e compreender, e somente nós humanos, complicando!


Para abrir cartas, tenha seu deck (um que você goste, pode ter uma coleção se quiser, mas tendo 1 é suficiente) e abra, analise, se conecte, entenda cada carta e jogada, mas o principal abra com amor. Quando perder esse amor, se um dia perder, repense, isso faz o resultado acontecer ou não!


bottom of page