Descubra seu orixá
top of page
Buscar

Descubra seu orixá

A primeira coisa é entender que Orixá pode ter conceitos diferentes conforme a religião se Umbanda ou Candomblé e mesmo dentro da mesma por ser tão diversa pode ser visto de diversas formas.

Descubra seu orixá

Partimos da ideia que orixás são energias da natureza. Exemplo: Iemanjá, energia da água do mar.

Nossa tendência para conseguir entender a energia e até mesmo simbolizar em um altar é trazer uma imagem humana ou um artefato representativo e está tudo bem termos essa necessidade.

Todos nós temos uma dessas forças, ou seja, um desses orixás com energia mais forte em nossas vidas, que é o que dizemos que é nosso orixá, orixá de cabeça, orixá de vida e assim vai, os termos são diversos.

Cada terreiro tem sua forma de ver orixás, uns usam datas de nascimento, outros numerologia, muitos búzios, outros deitadas, outros velas, alguns usam uma semente africana chama Obi e assim vai.

Descubra seu orixá

Para saber seu orixá escolha um terreiro que se sinta bem e converse com o pai de santo ou mãe de santo para entender como é feito nesse local.

Vale esclarecer que saber seu orixá não faz com que tenha obrigação de nada, mas se quiser cultuá-lo poderá. Isso ajudará se conectar melhor com a energia que te rege.

Importante ainda dizer que todos os orixás atuam em nossas vidas, estando uma energia / um orixá mais presente em um momento, outro no outro, dependendo de nossas escolhas e da nossa trajetória.

Usar Tarot ou Baralho Cigano para abrir orixás

Apesar de no Curso de Baralho Cigano eu ensinar como associar as cartas ao orixás, não recomendo fazer isso pois a pessoa precisa entender qual filosofia de Umbanda ou candomblé vai seguir para assim saber seu orixá na casa que for participar. Isso porque como a diversidade é grande existem terreiros que cultuam mais ou menos orixás. Alguns 7, outros 9, outros 11, outros 21 e mais quantos quiserem. Então sua interpretação pode ser complemente diferente do que a pessoa seguiria ou seguirá em sua vivência religiosa / espiritual.

Descubra seu orixá

Indique procurar um terreiro e será o melhor caminho. Faço isso e nunca tive problemas com clientes, eles inclusive agradecem indicar o formato correto.

TEM VONTADE DE APRENDER BARALHO CIGANO? ACESSE: https://www.baralhociganobrasil.com.br/curso-de-baralho-cigano

bottom of page