top of page
Buscar

Nem tudo é espiritualidade

Nem tudo é espiritualidade

Não acho que enfiar espiritualidade em tudo é evolução de uma pessoa!
Acho que tem que pensar como pai Fernando (meu pai de santo que já faleceu) pensava: saber colocar do jeito certo. Ele já dizia que se colocarmos espiritualidade em tudo vira um fanático e não um inteligente.
Ele foi um mestre e precursor da Umbanda pés no chão e de um dos maiores terreiros do Brasil / mundo.

Ele sempre era racional antes de trazer o espiritual e com certeza nesse caso diria: Primeiro chegue ao limite do que o humano já tem aqui de consciência e Ciência e depois vamos ao espiritual.


Eu gostava mto qdo o pessoal chegava e falava: ah pq a vela queimou assim ou assado e ele falava pra prestar atenção no clima, no vento, se tinha janela aberta e pra se tocar que nem tudo é espírito, considero igual e muito sábio pensar assim.

Pegue a ciência e leve ao limite, quando ela não mais explicar (e é rápido dependendo da coisa) chegamos no espiritual.

Vale dizer que psique humana tem muito coisa que o pessoal curte falar que é espiritual e não é, quando começa a tratar percebe que não é porcaria nenhuma, é um trauma, é um lance de que viveu e tava no inconsciente, são angústias, medos e etc.

Eu amo espiritualidade, vivo diariamente ela, atuo como taróloga,, mas é exatamente porque vivo assim com ela latente que sei que a sabedoria é ter o equilíbrio de racional e espiritual, e não colocar espiritualidade para justificar tudo, só porque parece mais legal, mais bonito ou mais interessante.

Vamos acordar?

Quer aprender mais de espiritualidade?
Tenho um curso rápido e interessante grátis no canal:

Curso Espiritual

Comments


bottom of page