O porque da ilusão de que Baralho Cigano só traz respostas diretas
top of page
Buscar

O porque da ilusão de que Baralho Cigano só traz respostas diretas

A grande verdade é que o Baralho Cigano tem poucos livros realmente de qualidade para estudo, poucas obras com profundidades e informações que expandam a mente, diferente do Tarot que pela ancestralidade maior acaba tendo livros diversos de qualidade e até livros com nível avançado de estudo.

O Baralho cigano tendo esse fraco, foi por anos limitado aos livrinhos que acompanham os baralhos que trazem poucas informações.

E na internet muitos cartomantes divulgam estudo por palavras chaves, o que é legal de ter mas todos sabemos que isso não é suficiente e nunca será. Alguns desses tem mais conteúdo que isso em cursos ou sites pessoais, outros realmente são limitados. Mas o que é triste são alunos que buscando conhecimento se limitam a isso.

O porque da ilusão de que Baralho Cigano só traz respostas diretas

Bom, toda essa limitação de estudos trouxe a falsa impressão que o Baralho cigano é mais direto que o tarot nas respostas, doce engano!

O baralho cigano assim com o tarot possui em uma única carta o símbolo, a numerologia, o naipe com suas diversas interpretações. Se quiser aprofundar podemos ir além com energia, intuições.

E o tarot o que tem de diferente disso? Nada.

Eu sou taróloga e cartomante. Iniciei minha história com oráculos com o Tarot, depois apenas veio o Baralho Cigano, dou aula dos dois, com mais de 1000 alunos (2021) e posso dizer: ambos cumprem a mesma função, ambos orientam igual, e nenhum é mais direto que o outro.

Quem é mais direto um que o outro é o tarólogo, um pode ser menos enrolador na resposta que o outro, são formas de falar até na vida, no dia a dia.

O porque da ilusão de que Baralho Cigano só traz respostas diretas


A grande verdade que hoje 2022 concluo é que o tarot e o baralho cigano se complementam e muito. O tarot tem cartas com mais simbologia e ancestralidade, uma egrégora mais ocultista, uma energia mais densa até ao meu ver. O Baralho cigano mais leve, símbolos mais do cotidiano, aparentemente mais fácil aos leigos, mas que tem uma energia de um povo que ensina coisas que poucos ensinam. A junção deles é o aprendizado perfeito para entender nossas experiências, nossa vivências, sentimentos e trazer o que realmente tem como fundamento esses dois oráculos: O AUTOCONHECIMENTO.


Você quer aprender Tarot ou Baralho Cigano?
Tenho Curso dos dois e você vai amar, são completos, do Zero ao Avanaçado.
Seja aluno já!


bottom of page