Quais são os Chacras?
top of page
Buscar

Quais são os Chacras?

Aqui vamos entender um pouco de cada um dos principais Chacras no ser humano. Se você não sabe o que são chacras ou quer entender um pouco melhor acesse: https://www.baralhociganobrasil.com.br/post/chackras-o-que-%C3%A9

Primeira coisa básica a se saber a ordem que se visualiza os chacras são de baixo para cima. Ou seja, você estudará conforme a figura que coloquei aqui.


CHACKRA RAIZ OU BÁSICO: Esse é o primeiro chacra, cor vermelha. Este chacra representa a ligação do ser humano com o planeta Terra, ou seja como lidamos com o lado material, projetos e conquistas, basicamente nossas necessidades físicas, como comer, beber e dormir, além do sexo e do abrigo.

Se estamos com grande dificuldade de sobrevivência ou falta de necessidades básicas ou ainda preocupação grande com elas ele é afetado.

Estando instável pode acarretar também em atitudes mais violentas, ganância e fúrias.

Quanto mais aberto o chacra básico estiver mais energia e disposição a pessoa estará.


CHACKRA UMBILICAL: Esse é o segundo chacra, cor laranja. Este chacra situa-se no baixo-ventre, abrangendo a região dos órgãos genitais.

Esse chackra é responsável pelos desejos, emoções, prazer, sexualidade, criatividade, a expressão do eu. Aqui se concentram sentimentos de culpa, medos e ausência de objetivos, assim como mágoas.

Quando desregulado pode acarretar dificuldades sexuais, ausência de objetivos, sentimento de impotência, confusão, ciúme, inveja ou desejo de posse. Interfere na vontade de viver, crescer, enfrentar desafios e ter objetivos.

Quanto mais aberto mais desperta o lado sensível e emocional e sua estabilidade nisso.


CHACKRA PLEXO SOLAR: Esse é o terceiro chacra, cor amarela. Este chacra representa a autoexpressão, ou seja, nossa personalidade. Representa a relação da vontade com o poder, o ego, a força.

.Aqui mostra muito humores, nosso controle sob isso e quando instável acarreta problemas digestivos, inveja e complexos de inferioridade.

Quando equilibrado e aberto mostra a autoconfiança da pessoa.


CHACKRA CARDÍACO: Esse é o quarto chacra, cor verde. Este chacra representa o coração, é o chacka responsável pelo amor que temos pelos outros e por nós mesmos também e a sabedoria das relações emocionais. Aqui localiza a gratidão, generosidade, amor pelo mundo, natureza, animais, humanidade e espiritualidade. Ele mostra muito o nosso equilíbrio pois une todos os chacras.

Esse chackra seria como um centro das emoções. O chacra cardíaco traz a confiança, as feridas emocionais e situações reprimidas. Quando em desequilíbrio fará ser instável emocionalmente, pode acarretar depressão, repressão do amor, opressão e peso no peito.


CHACKRA LARÍNGEO: Esse é o quinto chacra, cor azul. Este chacra situa-se na garganta e traz muito a comunicação e expressão de cada um, e estando em equilíbrio traz clareza e compreensão ao falar, com disposição para ouvir e falar e haverá facilidade em exteriorizar o que sentimos e o que pensamos.

Quando este chacra está fechado, haverá dificuldade de se expressar e provoca distúrbios vocais, além de poder falar demais ou dizer bobagens por querer esconder o que sente e se reprime com o que ouve.


CHACKRA FRONTAL: Esse é o sexto chacra, cor azul índigo. Este chacra é conhecido como terceiro olho, está ligado a intuição e a mente, e é um dos chacras mais difíceis de se manter em equilíbrio, pois o excesso de uma característica leva à falta da outra.

Se desequilibrado, pode desencadear acúmulo de pensamentos, falta de concentração, medo, cinismo, tensão, pesadelos, e excesso ou falta de sono.


E por fim o último CHACKRA CORONÁRIO: Esse é o sétimo chacra, cor violeta. Fica situado na cabeça e mostra a nossa identificação com o espiritual. É este o canal que nos conecta com a espiritualidade de forma mais profunda.

È o chacra que mais trabalhamos a evolução como seres humanos.

Quando este chacra está em desequilíbrio impacta em doenças nervosa, falta de inspiração, confusão, tristeza, falta de esperança, alienação ou recusa de pensar no bem comum e na humanidade ou espiritualidade, além de si mesmo.


Uma forma de saber se seu chacra está em desequilíbrio é com o o uso do pêndulo. Aprenda a usar no Curso de Pêndulo e dados:

Trabalhe da melhor forma sua vida para manter seus chackras alinhados e em harmônia.

Se quer saber como deixar sua vida fluindo melhor, o tarot pode ajudar. Chame para agendar sua consulta pelo Whatsapp ou clique aqui e agende diretamente pelo site: https://www.baralhociganobrasil.com.br/atendimento-baralho-cigano

Taróloga Nathalia Andrade

Consulta de tarot

Consulta Baralho Cigano



bottom of page