Esse talvez não fosse um questionamento provável para alguém que é taróloga.
Ou seja, que atua com o profissional envolvendo o lado Místico, porém é exatamente por ser essa profissional que quero trazer uma importante consciência, que especialmente leigos no assunto precisam ter claro:
Fui ensinada a nunca ter uma fé cega e sempre me aprofundar em estudos e conhecimentos, sejam espirituais, religiosos, ocultistas, oraculares e etc. Mas também a considerar, ciência, psicanálise, história, línguas e tudo mais que estiver ao nosso alcance.
Então, não acredite em tudo que ver, estude pra ter certeza, pratique para comprovar e em especial com a internet, se torna fundamental uma boa análise.
Somos seres humanos em desenvolvimento e cada vez mais a nossa ciência proporciona explicações lógicas e coerentes e independente de termos o místico e espiritual em nossa vida, o que já temos com a ciência NÃO DEVE SER DESCARTADO.
Entenda que a ciência tem amparo também da espiritualidade para seu desenvolvimento, espíritos que conduzem cientistas, que permitem criação de remédios, vacinas, cirurgias e tudo mais. Então independente de sua fé, a ciência está junto.
Racional ou místico?
Um exemplo que gosto muito de dar é quando me perguntam sobre gravidez no tarot. É possível abrir, porém se você pode ir até a farmácia fazer um exame simples que custa menos de R$20,00. Por que vai pagar uma consulta de R$160,00?
E da mesma forma que falo isso, tem tantas outras coisas assim...
Mas então Nathalia para que serve o tarot e baralho cigano? Por que usar o místico? Por que usar magia e bruxaria e etc?
Simplesmente porque nem tudo a ciência tem respostas, soluções e contribuições.
Uma não anula o outro. Ciência e o místico em fusão é o ideal!
Um exemplo para que você compreenda: Sentimentos.
A ciência não vai te trazer o que uma pessoa está sentindo.
Ou ainda: previsões de vida, compreensão do seu eu interior, compreensões de uma situação ou momento e etc. E o tarot faz isso!
O místico ainda pode trazer forças espirituais e energéticas para ações racionais que você está tomando em sua vida. Exemplo: estou procurando emprego, me desenvolvendo, correndo atrás e faço ritual para ajudar com isso.
Não se abandona a ciência, o racional ou a lógica para abraçar o místico, pelo contrário , elas andam de mãos dadas e se complementam.Pense nisso, use o racional quando possível, use o místico quando sentir que falta algo.
Junte os dois em sua vida e passe a ter mais autoconhecimento e auto melhoramento, depois venha me contar os resultados!
Comments