7 Curiosidades do Baralho Cigano
top of page
Buscar

7 Curiosidades do Baralho Cigano

1- Conhecido também como Tarot Cigano, o Baralho Cigano (36 cartas) deriva do Tarot tradicional (composto por 78 cartas), tem uma grande aceitação como Oráculo, e possui uma história rica e repleta de fatos curiosos.

2 - Quando surgiu:

Estima-se que o Tarot Cigano tenha surgido em meados dos séculos XVII e XVIII com a famosa Madame Lenormand (Já foi chamado também de Baralho de Lenormand). Sua história cruza com lendas, figuras históricas e com o próprio Tarot de Marselha, como veremos abaixo.

4 - A ligação com Atlântida

Existe uma lenda que associa O Baralho Cigano à antiga civilização de Atlântida. É dito que sábios de Atlântida previram a queda desta civilização, e rumaram ao Egito a fim de preservar seus conhecimentos.

Já no Egito, os sábios compartilharam com sacerdotes todo seu conhecimento. Maravilhados e temerosos, os sacerdotes decidiram que apenas os cidadãos mais habilitados teriam acesso a tal conhecimento.

Com o risco das invasões e guerras, os egípcios decidiram gravar em lâminas de ferro alguns símbolos que representavam o conhecimento dos atlantes. Estes símbolos representariam a relação entre a humanidade e o espiritual.

Dessas lâminas derivaram respectivamente o Tarot de Marselha e depois o Baralho Cigano.

5- A adoção pelo povo Cigano

A essência do Tarot Cigano é baseada no Tarot de Marselha (acredita-se que sua primeira nomenclatura foi Tarot Cigano justamente por isso), assim, suas histórias se cruzam.

O povo Cigano ficou fascinado pela energia do Tarot de Marselha assim que o conheceu e o adotaram como uma das principais ferramentas – juntamente com a leitura de mãos – para guiarem suas vidas livres e somente depois adotaram o Baralho Cigano (esse sim mais simples e voltado ao dia a dia de um povo)

6- Seguindo o ritual de Madame Lenormand, acredita-se que antes de jogar as cartas é preciso iniciar com um ritual onde a cartomante (ou Taróloga) faz uma oração a Santa Sara Khali, a deusa dos Ciganos. Eu ensino isso no Curso

7- No ritual feito para abrir cartas, evoca-se os elementos da natureza, e só assim se fica apto a começar a fazer as interpretações. E sim você aprende isso no Curso.

Espero que tenha gostado.


Se quer aprender muito mais é só clicar aqui: https://www.baralhociganobrasil.com.br/curso-de-baralho-cigano



bottom of page