EXU - Quem é Exu afinal?
top of page
Buscar

EXU - Quem é Exu afinal?

A primeira coisa para entender de Exu, é que ele é um espírito que já viveu na terra e hoje trabalha no espiritual. Ele não é negativo, não é mau e não é o diabo.

Exu é um Guardião um protetor. Ele é força, poder, proteção, preparado para interagir com os encarnados e trabalha dentro da lei espiritual maior, através do amor e caridade.

Quando encarnado foi um humano bastante complicado e por isso foi conduzido ao Umbral após morrer.

Lá aprendeu e evoluiu e após estar pronto para trabalhar em prol do bem optou por atuar com energias mais densas e trabalhando em esferal difíceis de conduzir, como o próprio Umbral e zonas semelhantes.

Ele conhece a espiritualidade como ninguém.

Diferente do que muitos pensam exu não bebe, come ou fuma, tudo que utiliza é para trabalhar energias para trabalhos espirituais. Eles tem falanges ou seja grupos com um Líder atuante.

Quem acha que Exy é ruim ou faz maldades n verdade está preso em paradigmas, dogmas ou acredita isso por Ego e orgulho.

Além disso eles fazem o trabalho de proteção em terreiros e locais semelhantes. São portadores de Justiça luz.

Conhecem as dificuldades humanas como ninguém pois já passaram pela terra e depois viveram em zonas bem obscuras e agora com um grau de evolução maior são capazes de atuar com muito mais facilidade nas dificuldades humanas.

Por atuarem com energias mais pesadas acabam sendo um grande facilitador em desfazer magias, limpezas e auxílios de espíritos com problemas graves e obsessores.


O cumprimento de Exu é Laroyê, Exu é Mojubá!


Seu principal e mais conhecido ponto de força são as encruzilhadas. Muitos perguntam porque encruzilhadas e a explicação é simples:é o local que cruza o espiritual com o material.


Todos podemos ter exus nos protegendo e cuidando, eles são do bem, são do amor, s ajudam no nosso dia a dia e só quem conhece, conversa e se aproxima do contato sabe realmente o bem que fazem.



bottom of page