Buscar

A Linguagem do Tarot


O Baralho Cigano e o tarot assim como outros oráculos que usam símbolos, se comunicam através da linguagem dos arquétipos.


Os arquétipos são simbologias antigas que expressam o conhecimento e a sabedoria ancestral da humanidade, da natureza e do universo, que ficam guardadas no inconsciente e fazem parte do inconsciente coletivo.


Quando começamos a estudar o tarot ou baralho cigano despertamos em nós o conhecimento que estava guardado, despertamos conhecimento ancestral, espiritual ou mesmo informações dessa vida que tínhamos em uma parte da memória praticamente sem acesso.


Conseguimos com o estudo a olhar nossa realidade com outros olhos, entender melhor nossa existência, nossos desejos, nossas vontades, entender melhor a nós mesmos.


A Linguagem do Tarot

Somos seres em constante mutação e existe uma grande necessidade de compreendermos mais o mundo que vivemos, nossa vida, as pessoas ao redor, mas principalmente conseguir ter autoconhecimento, olhar para dentro e entender o porque de nossas ações, pensamentos.


Quando passamos a compreender mais esse mundo interno, percebemos ciclos viciosos que estávamos, aceitações de coisas ruins que tínhamos, decepções, medos, amarguras e tudo isso é um despertar a mudanças. Além disso, passamos a conhecer mais nossas qualidades, ressaltar o que fazemos de positivo e compreender melhor o que queremos para a vida.


O Tarot muda vida, ele é transformador. E tudo isso com sua linguagem de arquétipos que remetem a nada mais nada menos que a vida!


Estude Tarot: https://www.baralhociganobrasil.com.br/cursotaro