A profissão de cartomante e tarólogo é reconhecida pelo Ministério do trabalho!
top of page
Buscar

A profissão de cartomante e tarólogo é reconhecida pelo Ministério do trabalho!

Atualizado: 21 de jun. de 2020

A vida sempre é um agregar de conhecimentos. E hoje o conhecimento que te trago é sobre a profissão Tarólogo e Cartomante.

Sabia que faz parte do código brasileiro de ocupações?

É isso mesmo!

É reconhecido no Brasil pelo Ministério do trabalho a profissão de tarólogo e cartomante e está incluso com CBO 5168-05 na lista de ocupações, estando lá igual outras profissões populares como advogado, médico, dentista, psicólogo, Analistas de RH (como eu já fui) e todas as outras.

Raramente se tem o ofício do tarológo ou o do cartomante exercido sob a forma de emprego formal, com carteira profissional assinada e etc, mas poderia e estaria dentro da lei.

A maioria, no entanto, atua de forma autônoma.

No imaginário coletivo, imagina-se uma senhora simples, sem muita cultura, com vestimenta cigana abrindo cartas em uma tenda. A realidade não é essa!

Hoje tem pessoas como eu, que atendem online, possem estudos diversos, pós graduadas, que estão em constante aprimoramento e não possuem as características do povo cigano mas sim uma ligação com eles no espiritual.

Assim como a terreiro de umbanda não é hoje em sua maioria um terreno nos fundos de uma casa de chão batido fazendo matança de animais e a magia não é ao estilo Harry Potter, o cartomante também não é como ficam imaginando.

Esse olhar aberto para a profissão de tarólogo também vem sendo desvendada e virando realidade para quem se interessa.

O preconceito é algo existente para muitos, em sua grande maioria pessoas sem o conhecimento devido, mas que com o tempo aprimoram seus estudos, assim como em tudo na vida.

Mas ainda é algo que vem ocorrendo aos poucos, e assim como nos anos 80 se expandiu o conhecimento da existência do Tarot no Brasil aos poucos nessa nossa década começa a expansão do conhecimento de como realmente ele funciona e sua benéfices.

Abra a mente!

Precisa de atendimento de Tarot e baralho cigano?

Profissional de confiança e com qualidade?

Quer aprender e se tornar um profissional com curso especializado?


Atendimento de Baralho Cigano e Tarot online - Taróloga Nathalia Andrade 41 -996554152

Baralho Cigano Brasil www.baralhociganobrasil.com.br



bottom of page