Afrodite: Deusa do amor

Os deuses gregos faziam parte da espiritualidade do povo grego os quais cultuavam com ritos, festas e oferendas.

Afrodite na mitologia grega é a deusa do amor, da beleza e da sexualidade. “Afrodite” significa: “nascida da espuma”. Ela foi considerada a personificação do ideal de beleza dos gregos na Antiguidade. E, na Idade Moderna serviu de inspiração para artistas renascentistas. Na Grécia antiga cidades de Esparta, Atenas e Corinto, ela foi cultuada e associada aos prazeres carnais. Por isso, era também considerada a protetora das prostitutas e daí surge o termo “afrodisíaco”.

Na mitologia romana, Afrodite é correspondente à deusa Vênus.

Sua história: Afrodite era filha de Zeus, o deus dos deuses e dos homens, e Dione, deusa das ninfas.

Ela nasceu na Ilha de Creta com uma beleza estonteante, sendo muito vaidosa, sedutora, charmosa e vingativa. Se casou com Hefesto (deus do fogo) obrigada pelo pai, sem ter filhos dele, mas seduziu diversos homens, tendo muitos amantes (vários Deuses), e dessas uniões nasceram diversos filhos. Se apaixonou realmente por Ares, deus da guerra e com ele teve filhos,.

Afrodite se apaixonou por Ares, deus da guerra, e com ele teve os filhos. Quando Hefesto descobriu a traição tenta aprisiona-los mas eles fogem.

Além dos deuses, ele teve casos com homens mortais, do qual se destaca Adônis. Quando Ares, amante de Afrodite, descobre que ela está apaixonada por Adônis, ele envia um grande javali para matar seu rival.

Depois de atacado pelo animal, Adônis se transforma numa anêmona. Quando chega ao submundo, Perséfone, esposa de Hades, se apaixona por ele e assim, torna-se uma das rivais de Afrodite.


Quem é a Perséfone?

Filha de Zeus, o senhor dos deuses e dos homens, e Deméter, deusa da colheita e da fertilidade, Perséfone nasceu e foi criada no Monte Olimpo. Como era muito bela, Perséfone chamou a atenção de muitos deuses. Virgem e protegida por sua mãe, ela foi raptada pelo seu tio e deus do submundo Hades, enquanto colhia narcisos e com ele se casou. Ainda tem muita história sobre eles, mas para que entenda a paixão futura dela por Ares.


Agora que entendeu melhor quem foi a Deusa Afrodite fica mais fácil abrir a tiragem Afrodite e ter sentido o porque usarem mais como tiragem de amor e suas nuances.

Aprenda mais no curso de baralho cigano: https://go.hotmart.com/Q25089400V



4 visualizações
rte-02.jpg

ATENDIMENTO

Área de Atendimento:

Todo o Brasil

INSTITUCIONAL

REDES SOCIAIS

FORMAS DE PAGAMENTO

2020 Baralho Cigano Todos os direitos reservados © 

  • whatsapp_%C3%83%C2%ADcone-04_edited
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube
  • tarot