A pergunta que sempre me fazem: Nathalia, sou sua aluna, aprendi as aulas mas como afinal se usa o baralho cigano para autoconhecimento ?
Pois é, aqui vou explicar certinho para você como ter autoconhecimento no Baralho Cigano.
A primeira coisa é entender o que é autoconhecimento:
Autoconhecimento é o conhecimento de si, é a busca de si mesmo e o aprendizado que vem de dentro e pode trazer evolução.
Então a busca pelo autoconhecimento que sempre se fala é basicamente a busca por evolução através se se conhecer mais.
Quando entendemos melhor o que estamos sentindo, criamos uma maior consciência dos padrões e crenças que podem estar nos atrapalhando ou nos auxiliando
Já dizia Platão: "Conheça a ti mesmo". Autoconhecimento é conquista, é liberdade, é viver voando com os pés no chão!
No autoconhecimento com baralho cigano buscamos interpretar a nós mesmos, através de reflexões que o baralho trará, com base no que irá perguntar para as cartas.
Veja que aqui para saber perguntar as cartas, é preciso pensar de fora. O que seria o ideal abrir se fosse um cliente? Pois bem a resposta valerá para si mesmo. Mas para descomplicar, abaixo deixo um exercício que poderá dar start nesse processo.
O autoconhecimento no baralho cigano ocorre como um espelho refletindo o que pensamos, como agimos, os medos que temos e nossas experiências.
Quando abrimos para clientes também devemos nos atentar que muitos dos pontos principais das consultas também são ensinamos para nós.
Na busca por autoconhecimento o baralho cigano poderá ajudar. Pense no baralho cigano como uma ferramenta, você vai usar para o fim que deseja e se desejar autoconhecimento, é isso que terá.
Um bom tarólogo precisa trabalhar seu autoconhecimento, só isso que trará sucesso real, afinal não se ajuda o próximo sem antes iniciar a ajuda a si mesmo.
Autoconhecimento é um processo constante, não tem fim, mas tem um começo. Comece o seu!
O baralho cigano pode trazer orientações, respostas, direcionamentos nas encruzilhadas da vida e com isso mais felicidade e paz interior.
O autoconhecimento com baralho cigano ajuda a entender sentimentos, soluciona confusões mentais e ajuda em tomada de decisões, ajuda a ver nossas sombras e onde devemos e podemos evoluir, desperta o seus pontos principais do inconsciente e subconsciente, revelando o que sempre esteve dentro de você, mas não era acessado.
E como faz isso?
Vou sugerir um exercício para autococonhecumento no baralho cigano, que irá te ajudar.
Faça todo o ritual que já deve ter aprendido no curso, use sua intuição também e comece:
1 - Faça uma jogada para saber mais sobre você mesmo (saber mais de fulana - cite seu nome) - Essa é mais genérica mas pode ajudar também.
2 - Como curar meu coração?
3 - O que posso fazer para ser alguém melhor?
4 - Qual a melhor direção espiritual hoje em minha vida?
5 -O que me falta para estar mais feliz?
6 - Quais obstáculos existem hoje a serem superados?
Esse exercício pode ser repetido de tempos em tempos e é uma sugestão pode ser modificado por você se adaptando melhor a sua própria realidade.
Além disso quando se tem um conflito pessoal ou algo que sabe que pediria orientação a um mestre. Use seu mestre, o baralho cigano é um mestre de vida.
Concluindo, vemos que o autoconhecimento no baralho cigano serve para fazer melhores escolhas para o futuro, entender mais o presente, conhecer pontos fortes e fracos, ter mais ciência sobre nossas atitudes, aprender a lidar e entender outras pessoas e por fim o fundamental: EVOLUIR!
Agora que já entendeu isso, veja o vídeo e deixe tudo ainda mais claro em sua mente
Se deseja ser aluno do curso de baralho cigano clique aqui: https://www.baralhociganobrasil.com.br/curso-de-baralho-cigano
Comments