CBO 5168-05 Respeito aos tarólogos
top of page
Buscar

CBO 5168-05 Respeito aos tarólogos

Respeito aos tarólogos!


Precisamos ser vistos com respeito. Sim somos tarólogos e cartomantes e exigimos respeito!

A profissão tarólogo é reconhecida no Brasil pelo Ministério do trabalho ( CBO 5168-05 Temos reconhecimento do Ministério do Trabalho ) e portanto temos todos os diretos e também deveres como qualquer outra profissão.

Ser respeitado em sua profissão é um direito.


É preciso tirar a imagem do tarólogo de uma cigana velhinha sentada em uma tenda cheia de velas, com uma mesa redonda no fundo de um quintal de terra.

Hoje os tarólogos atendem online, são empresários, muitos de muito sucesso, ganhando até mais que profissões tidas como padrão como professores, advogados, dentistas e outros.


Precisamos sair da zona de conforto e abrir a mente a ver as novas profissões do mercado. Assim como com a tecnologia novas portas de trabalho se abriram, com o marketing digital novas profissões, o tarot apenas de antigo tem agora um resgate cultural também e abre as portas para muitas pessoas que não pensavam em viver de profissões que se voltam a melhoria do ser humano.


E o tarot e baralho cigano são isso: ferramentas para autoconhecimento e crescimento pessoal.

De forma alguma é só adivinhação, existe uma a seriedade grande e trata-se uma ferramenta terapêutica.


Merecemos ser respeitados, temos os mesmos direitos que qualquer outra profissão e devemos exigir isso.

E quando falo em direitos, não estou falando apenas de não sofrer preconceitos mas de em todas os patamares sociais, judiciais e etc sermos vistos como uma profissão como qualquer outra.


Respeito aos tarólogos!

bottom of page