Cruz e Cruz celta
top of page
Buscar

Cruz e Cruz celta

Atualizado: 4 de nov. de 2020

Resolvi explicar sobre a Cruz e Cruz celta pois são dois tipos de tiragens no tarot e para abrir com qualidade precisamos entender seu significado.

Se deseja aprender a abrir essas tiragens faça o curso: https://go.hotmart.com/Q25089400V

A Cruz: É um dos símbolos humanos mais antigos e é usada por diversas religiões.

Usada como símbolo em guerras, povoados, como símbolo de tortura e depois levada ao cristianismo com seu simbolismo forte remetendo a Jesus Cristo e tudo que contempla a história e crenças do mesmo.

Usada fortemente até hoje já com diversos significados.

A Cruz Celta:

A cruz celta combina a cruz com um anel que lhe faz interseção por trás. É um símbolo que caracteriza os celtas e suas origens são anteriores ao cristianismo. Esta cruz representa uma das principais formas na arte deste povo.

Foram encontradas muitas cruzes na região da Escócia com descrição com letras rúnicas.

De acordo com alguns estudiosos, seu uso remonta ao equilíbrio da vida e a eternidade, com a junção dos quatro elementos essenciais: água, terra, fogo e ar.

Hoje, a Cruz Celta também é um dos símbolos do presbiterianismo, e das igrejas Batista e Anglicana reformadas, e representa o nascimento, morte e ressurreição de Cristo. O círculo, que na simbologia pagã representava o sol, agora representa a circularidade da vida, a renovação eterna.

Ao usar a Cruz Celta, as igrejas afirmam as sua doutrina e identidade, revelando a sua herança protestante, representando a vida eterna do reino de Deus.

Para os neo-pagãos, a Cruz Celta mantém a sua simbologia ancestral, e é usada como amuleto de proteção e também como um talismã para ajudar a ultrapassar obstáculos. É também um símbolo de fertilidade e prosperidade.

São então símbolos a serem pensados quando usamos a Tiragem Cruz Celta:

O círculo é o símbolo da eternidade e o caminho que o sol faz no céu, ou seja um símbolo solar que também carrega a ideia de totalidade

Tem semelhanças com a Suástica e com o Ankh Egípcio

Eixo horizontal, Feminino, receptivo, Yin e o eixo vertical Masculino, criativo, Yang que traz a ideia de Eixo do Mundo, Chave da Vida e os 4 elementos da natureza - terra, ar, fogo e água.


Taróloga Nathalia Andrade

Baralho cigano brasil

bottom of page