top of page
Buscar

Debatendo com o Mestre - 01

No ano de 2009 Pai Fernando Guimarães, meu pai de Santo tinha um Blog e debatia temas nele. Aprendi muito. Porém depois do seu falecimento e com o fim da "onda blog" esses conteúdos ficaram esquecidos. Quero trazer aqui as principais coisas que me agregaram de aprendizado na época.

O blog finalizou no ano de 2011 por ele e 2012 por sua neta.


Quero esclarecer que resolvi postar esse conteúdo pois Pai Fernando foi meu mestre, aprendi muito com ele e esse blog foi agregador. Acredito e sigo o que ele me ensinou sobre Umbanda.

È uma forma de homenagem, de amor e sabendo que foi escrito diretamente por ele e de forma pública é um prazer trazer isso para mais pessoas sendo tenho mais de 10 mil acessos mensais no meu site atualmente.

Vale dizer ainda que se ver algo sem aspas, ou sem citar nome é vindo desse antigo blog que não é mais postado atualmente, porém tudo foi retirado na íntegra, preservando apenas o nome dos envolvidos.

No momento desse post, não sou mãe de Santo ou tenho um terreiro, portanto se você precisa de orientação busque o terreiro mais próximo de sua casa e converse com o dirigente. Sou taróloga e professora de cursos de tarot, baralho e outros, mas não aprendi isso na Umbanda - meu trabalho (consultas e cursos) está no site www.baralhociganobrasil.com.br , Instagram @tarologanathaliaandrade


VIDÊNDIA ANIMAL


"Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009 Curiosidade A vidência dos animais é um tema interessante. Muitos pensam que os cães quando demonstram medo por uma visão estão acuados por entidades maldosas. Ao contrário, se forem entidades maldosas os cães tentarão agredi-las. O que assusta o cão é a luz, a luz dos guias e dos espíritos iluminados. Como gosto do tema que fala de espíritos e animais, inauguro meu blog pinçando uma curiosidade relacionada com ambos." Pai Fernando


Pergunta que fizeram: "Olá Pai Fernando, é interessante mesmo... eu tenho 4 cachorrinhas em casa, quando meu pai morreu a primeira a saber foi a Luma, a cachorrinha que era mais próxima a ele. Muitas vezes elas latem para "o nada" mas nuca avançaram ou tentaram morder... latem de uma forma que parecem surpresas mas não com medo. É assim mesmo??"


Resposta dele: "Sem nenhuma duvida esse é o procedimento do cão quando ele enxerga uma entidade de luz, no caso que da pergunta acima os cães provavelmente encontraram-se com o espirito de seu pai"


SACRIFÍCIO ANIMAL


Resposta do PF sobre citarem que amam animais e ter cuidado com eles é fundamental, não sacrificando inclusive e ai o questionamento das consequências dessa prática e a energia gerada

"A ciência está comprovando que a agua de coco tem a mesma energia do sangue. Então o melhor é substituir o sangue pela água. De certa forma todo sacrificio tem o cunho religioso. Mas devemos diferenciar, se bem que caem no mesmo buraco, o ato de sacrificar e só o uso do sangue. As consequencias que eu já evidenciei é que o perispirito da pessoa pode ficar impregnada dessa energia. Se eu tivesse que mater um animal ou mesmo uma ave para fazer um trabalho, fique certo que eu são seria umbandista, mas não condeno quem faz isso. É problema cultural." PF


EVOLUÇÃO ANIMAL


Comentário sobre uma pergunta a respeito de evolução animal:

"Todos os espiritualistas que conheci durante minha trajetória afirmaram com muita certeza que os espiritos dos animais evoluem através das reencarnações e chegam a reencarnar como seres humanos. Eu acredito nisso." PF


Pergunta de uma médium: As vezes ouvimos dizer que espíritos estão agindo tanto sobre a influencia do mal, estão a tanto tempo nas trevas que esses espíritos ficam animalizados.

Seria possivel que esses espíritos viessem a reencarnar como animais mesmo ao invés de humanos, para assim, reaprenderem a "amar e ser amados"?


Resposta: não existe involução na espiritualidade. É verdade que os espiritos acabam se transformando em horrendos animais pelo seu atraso espiritual, mas acabam despertando e reencarnando e continuam sob o corpo humano.


"Amar o inimigo é fácil, ele está longe. Difícil é ser tolerante com o amigo que está sempre ao lado.” Disse Seo Akuan - Postado por Pai Fernando em 13 de fevereiro de 2009.

Comments


bottom of page