top of page
Buscar

Entrega para exus e entrega para pombas giras

Como eu faço e como você pode fazer se desejar:


EXU Amalá: 7 velas vermelhas e preta, farofa de milho, com bastante pimenta e alho, feito com azeite de dendê; o recipiente pode ser, no caso dos exus, um alguidar de barro; bebida: marafo; charutos; se quiser, flores vermelhas. Local da entrega: Terreiro, na encruzilhada vazia e cemitério só se for na cruz grande ou no portão, mas o melhor para a energia é na mata, perto de galhos que se cruzem por exemplo ou locais mais fechadinhos da mata.


POMBA GIRA Amalá: Farofa, podendo ser adoçada se desejar, Vinho branco ou rose ou champagne, Cigarros, flores – rosas. Não use tacas, preserve a natureza. Local da entrega: Terreiro, na encruzilhada vazia e cemitério só se for na cruz grande ou no portão, mas o melhor para a energia é na mata, perto de galhos que se cruzem por exemplo ou locais mais fechadinhos da mata.


MARIA PADILHA DA ENCRUZILHADA Amalá: 7 morangos com mel em cima, 7 Bombons, 7 Velas vermelhas, champagne preferencialmente cor meio rosada, cigarros, rosa vermelha. Local da entrega: Terreiro ou uma encruzilhada, pode ser encruzilhada na mata.


EXU DO LODO Amalá: 7 velas pretas, 7 ou 14 pimentas, cachaça da mais barata e charuto barato. O recipiente pode ser um alguidar de barro ou feito de argila. Local da entrega: Terreiro, na mata em local meio úmido com barro, mas sem deixar o barro ir na entrega e se for no cemitério deve ser na cruz grande.




bottom of page