top of page
Buscar

Mas afinal tem diferença de tarot cigano, baralho cigano, cartas ciganas, só tarot ou tarô?

Atualizado: 17 de ago. de 2021

Primeiramente, Tarot seja ele Cigano ou não é um oráculo.

A palavra Tarô, vem da língua portuguesa, mas Tarot, com essa escrita como costuma-se escrever mais popularmente não se sabe ao certo a etimologia.


O Tarot possui 78 cartas com 22 arcanos maiores e 56 menores e pode ser de diversos tipos como por exemplo os que estudamos no curso: Marselha, Waite, Místico, Egípio, Thoth, Guardiões, Bruxas e Orixás e mais uma centena de tipo.


Já o tarot cigano, baralho cigano ou cartas ciganas, como preferir chamar possui 36 cartas, tendo sido idealizado pela Madame Lenormand, uma cigana famosa na França, bom essa é uma das versões da história mas tem outras mais.


Inicialmente foi chamado de tarot cigano e depois popularmente começou a chamar baralho cigano ou cartas ciganas.


Muitos falam que o que diferencia tarot e baralho cigano é o uso da intuição, eu no entanto acredito que o tarot seja cigano ou não, para ter uma consulta de qualidade irá utilizar da intuição.

Apesar das diferenças no Tarot e no baralho cigano, em seu número de cartas e nos seus desenhos, forma de abrir e significados, ambos irão para o mesmo caminho, ou seja, o autoconhecimento, direcionamento de vida e auxílio.


Não tem diferença para as respostas, nem em qualidade e muito menos em abrangência e sem dúvida é um orientador.

Iniciei minha caminhada com o tarot e hoje uso mais o baralho cigano, pela ligação com o povo cigano e a espiritualidade.


Mas um bom tarólogo acaba abrindo qualquer tipo de oráculo de cartas, apenas focará seus atendimentos no que para para ele é mais eficiente, o que torna melhor ou pior.

Agora, avaliar o tarólogo é sim algo importante e saber abrir com qualidade fundamental.


No Curso você aprende, seja aluno agora: https://www.baralhociganobrasil.com.br/cursotaro



Comments


bottom of page