O Brasileiro nos Arcanos
top of page
Buscar

O Brasileiro nos Arcanos

Os brasileiros nos Arcanos.


Esse é um texto com uma mistura de sátira e crítica social e ao mesmo tempo significado dos arcanos para quem está começando a estudar.

Para aprender para valer é preciso se dedicar, se inscrever no Curso completo de Tarô que mais que Arcanos maiores, vai entender tudo que precisa para ser um tarólogo de verdade:

O típico brasileiro nos Arcanos


A gente já começa com o louco, porque de louco todo mundo tem um pouco!

Mas esse arcano aqui é purinho o jovem brasileiro, sempre buscando a novidade, descobrindo novas perspectivas, estudando e querendo fazer diferente, o que o passado queria sempre igual.

O mago eu já diria são aqueles que entendem o que fazer com o que possuem em suas mãos, que se concentram, pegam sua força interior e fazem de uma panela de feijão simples uma feijoada pra família inteira saborear no domingo.


A sacerdotisa é claro que é a mulher brasileira, que aprendeu com a mãe e avó a levar a vida ouvindo sua voz interior, dando valor a sua intuição forte e buscando entender os mistérios que a vida traz.


A Imperatriz com sua fertilidade e criatividade é a juventude feminina com seus corpos dourador do sol Ipanema ou seus terninhos nos arranha-céus da Av. Paulista.


O Imperador são os grandes empresários do Brasil, que importam e exportam e fazem a economia girar, o Brasil seria mais pobre e ainda mais difícil sem os empregos que eles geram e a economia que se movimenta em torno dessas grandes multinacionais.


Os sacerdotes com sua tradição e sabedoria, aqui no Brasil vem muitas vezes das pessoas mais simples, que entendem o conhecimento de vida e faz nossa cultura tão bela, pode ser que aqui tenhamos os avós da fazenda, os que lutaram para sobrevivência e hoje passam suas experiências e tradições. Um terço na mão para rezar Ave Maria, uma guia de Umbanda pra proteção ou um galho de arruda pra benzedeira, tanto faz a forma de agir é uma sabedoria rara e diversificada.


Os enamorados aqui no Brasil é gostoso de ver até pelos gringos, é o gingado que nos foi dado, do samba do pé e a festa mais popular do mundo.

E quem será que é melhor namorado? O do carnaval da Bahia ou aquele que pulou ondas junto, vestido de branco no ano novo passado?


O carro, já nos remete ao brasileiro que mesmo com todas as dificuldades esta sempre lá buscando suas realizações e conquistas, ele tem sucesso, ele consegue vencer as batalhas no dia a dia e aquele negro sofrido do morro, com preconceito vencido e força de um leão se torna médico, advogado, ou melhor:

"Agora é doutor" e orgulho de toda a comunidade.


A justiça, precisa falar dela? Sempre muito difícil aqui no nosso país, mas existe as ações que tem o efeito esperado, tem os autores que conseguiram resultados com seus processos especialmente trabalhistas, venceram as ilegalidades, saíram de injustiçados a vencedores e indenizados.


O eremita é uma minoria que realmente começa a buscar sua contemplação interior, mas aqueles que acordam e percebem que a vida é mais do que o dia a dia, começam esse processo de autoconhecimento e percebem a vida se abrindo diante de seus olhos.


A Roda da Fortuna com seus ciclos da vida e a sorte em movimento. Só posso dizer que estamos todos nela, seja brasileiro, americano ou indiano, o que importa é que o ciclo da vida aqui no Brasil tem ritmo acelerado e dança quem deixa a vida passar sem planejar e valorizar cada momento.


A força, é de todo brasileiro, com coragem dentro do peito, do controle para se dar bem e sobreviver em uma nação que precisa de tantas melhorias e muitas vezes é abandonada por quem mais podia mudar um país com tantas potencialidades.


Já enforcado é todo povo brasileiro que vive com um salário mínimo, que mal consegue comer. Mais da metade é só para moradia, sem contar as contas básicas, o valor de tudo só aumenta mas o salário continua baixo e como faz se não teve recursos para estudar? morre de fome ou fica sem casa?


A morte, nesse caso são as transformações e recomeços que com essa pandemia quantos não passaram... Ter que recomeçar, ter que fazer diferente e, valorizar a vida se saiu do internamento ou mudar seu negócio próprio e reinventar para fazer dar certo.


A temperança, é aquela paciência e equilíbrio que todo mundo queria ter mas é uma carta difícil para o povo brasileiro que tem os mais corruptos políticos e precisa aguentar calado. Manter o equilíbrio e propósito mesmo diante do ruim ou inesperado.


O Diabo que carta temida, é esse desequilíbrio e materialismo, as energias negativas que não é difícil de encontrar especialmente lá no Planalto!


A torre, mostra a mudança que a gente precisar pensar mais e nos coloca pra enxergar as convicções erradas. Veja nossa última eleição e depois as consequências dos votos que o povo mesmo apertou nas urnas. A mudança começa de dentro pra fora e essa lição é dolorida e necessária.


Mas existe em cima dessa terra uma estrela com inspiração, luz, proteção, esperança (tem povo com mais esperança que o brasileiro?) e quem vai dizer que nossa nação não é protegida e amada?


A lua é a a intuição, com inseguranças e ilusões que a melhoria está chegando, mas tudo só piora e piora, os honestos ficam enjaulados com suas casas cheias de grades, não saem com bens para não serem assaltados, prestam atenção em tudo e evitam serem violentados, a mãe alerta a filha, leva guarda chuva que vai chover, ensina como a sua avó fazia pra se defender e alerta dos cuidados.


Oh povo de intuição tão forte...


E assim vamos vivendo e tentando melhorar a cada dia, com o sol da bandeira do Brasil mostrando a positividade, de um povo que faz piada da tristeza, ri nas dificuldades e aprendeu a levar a vida de forma leve, um aprendizado dos mais sábios. Esse sol que irradia as mais belas praias, a natureza rica e rara de uma terra sagrada.


E ai vem o julgamento, com praticamente um renascimento e quem não renasce a cada história? quem não renasce a cada experiência? Quem não renasceu após a pandemia? Tenho certeza que você que está lendo aprendeu algo com tudo isso que vivemos nos últimos tempos.


E com o Mundo chega a conclusão de ciclos, e um novo chega e tudo recomeça. O brasileiro se junta novamente nas festas populares, volta a ser o povo mais quente e solidário, o único que tem a palavra saudade!


É difícil ser brasileiro, mas quando se entende o porque de nascer em meio ao povo tão diversos e especial só se pensa no amor pelo ver de amarelo: Salve. pátria amada, Brasil!


Não entendeu muito sobre os arcanos e esse texto ou quer mais aprofundamento? Não é feio admitir só pra si mesmo, clique aqui:

Mentoria, Grupo de alunos, acesso vitalício, 8 tipos de decks, 12 tipos de tiragens e muito mais... MELHOR CURSO DE TARÔ JÁ!

bottom of page