Prova de que existe espírito com Pai Fernando
top of page
Buscar

Prova de que existe espírito com Pai Fernando

"Essa é a casa da Nathalia, seja como for".

05/02/2013 01:34h


Não paro de pensar no meu pai de Santo, pai Fernando de Ogum que hoje já não está mais nessa terra.


Foi e é meu mestre, segue sendo mesmo que no espiritual.


Uma saudade forte bateu nesses últimos dias pensando o quanto ele tornava a umbanda mágica em minha vida.

Junto com ele quando partiu para o espiritual levou um pouco dos confetes que a umbanda trazia.


Uma realidade mais fria ficou, mas ainda com amor continuo a seguir a religião.


Com tanta saudade comecei a ver meus arquivos e a lembrar o bem que ele sempre me fazia.

Quando temos um mestre, entendemos o sentido de nossas buscas, como que por osmose aprendia muito com ele, parecia me passar conhecimento em pensamento, era algo sensacional!


Bom, a história que vou contar aqui prova para mim a existência do espírito de forma bem concreta, mas como foi algo direto, quero ver se pra você tem sentido.


Ano de 2013, pai Fernando já desencarnado.


Eu estava morando em Foz.


Me senti em uma tarde extremamente solitária, sem rumo, sem me sentir amparada e sem lar realmente.

Não me sentia pertencente a lugar algum e tampouco ao Terreiro que sempre fiz parte, pois diferente dele que sempre me amparou eu não tinha mais aquele cuidado.


Ele me conhecia, sabia que eu pensava, como vivia a vida e acreditava em mim de verdade coisa que nunca mais tive e até hoje não tenho.


E naquela tarde foi entre lágrimas, deitada na cama, pensando na saudade que eu sentia e que realmente eu não tinha mais um terreiro que fosse meu segundo lar, que chorei e chorei muito.


Nesse choro todo, chamei por ele e fui sentindo uma paz e me acalmando em meio a tanto sentimentos. Eu senti sua presença, sabia que estava me ouvindo.


Era uma segunda-feira, mas eu não tinha me atentado a isso. Dia de suas giras quando encarnado.


Não contei a ninguém o que havia se passado e como melhorei após a presença espiritual dele, continue meu dia...


Foi quando a 1:34 da manhã recebo mensagem da minha madrinha de Amaci na Umbanda que estava em Curitiba e participou da gira daquele dia (atualmente conduzida pela filha do pai Fernando) e me disse que Pai Fernando havia incorporado no terreiro, abraçado cada um dos filhos da corrente e trocado algumas palavras com cada um.


Me disse em tom de indignação: na minha vez ele mandou uma mensagem para você.

Eu surpresa, já chorando ouvia a mensagem e anotei (desenterrando hoje de meus arquivos)


"Essa é a casa da Nathalia, seja como for".

05/02/2013 01:34h


Talvez ninguém entenda porque até hoje eu não consegui sair do terreiro que faço parte, porque estou sempre pra abrir uma casa e realizar meu desejo de conduzir uma gira e nunca consigo ir até o fim. Mas esse é um dos motivos. O terreiro do pai Maneco é minha casa, seja como for, e os espíritos e o fundador de lá sabem disso e isso hoje me basta!


Desde então a condução dele em minha vida tem um peso forte, pois mesmo no espiritual continua sendo meu pai de santo, mas que sinto uma saudadinha de uma gira mágica como a dele. Oh se sinto!


Ao escrever esse texto hoje 09-03-2020 senti muito forte sua presença aqui ao meu lado e só posso dizer que sou grata a você meu querido e eterno mestre.


Com isso temos uma prova de que espírito existe, e a mim mais forte do que a você que esta lendo, sem sombra de dúvidas.


Ele me ouviu em um momento difícil e no mesmo dia em uma incorporação, estando em cidade diferente mandou seu recado de forma clara e direta.


Essa é a beleza da espiritualidade, ele continua me cuidando, ele sabe onde é o meu lugar, o que eu devo fazer e meus verdadeiros caminhos dentro e fora da religião...

E um dia continuarei minha missão ao seu lado.


E assim sigo com amor sempre a sua existência esteja onde estiver, ao meu Amaci que ele incorporado com seo Akuan fizeram e com na minha vida porque só sou quem sou por ele.

Ele Formou muito da Nathalia Andrade. Saravá mestre!

bottom of page