Ritual Eclipse Lunar
top of page
Buscar

Ritual Eclipse Lunar

Vamos ter um Eclipse Lunar e os adoradores de bruxaria já despertam seus olhares sobre o que fazer para aproveitar a energia.

A lua é nossa aliada energeticamente, mas vemos os mais diversos rituais sendo indicados para esse momento e pessoas inclusive que não sabem bem o que estão fazendo se prontificando a indicar receitinhas!

Então se você quer aproveitar essa emergia vou passar o que acho interessante ao momento e o porque indico esse ritual.

Existem outros mais, mas parto do pressuposto que se está nesse texto não é alguém com vasto conhecimento mágico, então essa forma de lidar com a energia natural do Eclipse Lunar irá ser um facilitador, com passo a passo para o RITUAL ECLIPSE LUNAR:


A primeira coisa quero te apresentar a Deusa da Lua, chamada de Selene e qual indico nesse ritual, sua força como Deusa representativa da Lua será fantástica e vai realmente facilitar seu resultado. Ela é considerada a própria lua.

Ótima para trabalhos com despertar de intuição, mediunidades, poder feminino, sonhos e soluções de vida.

Não vou adentrar a sua história, mas saiba que sua força é maravilhosa e poderosa!


Antes de iniciarmos sobre o ritual é legal que você saiba que esse momento de rituais com Eclipse Lunar é ótimo para magia com Deuses e Deusas, limpezas espirituais e energéticas mas não são muito bom para evocações e pedidos específicos.


O Eclipse nos primórdios por não ser entendido era tido como divinação de problemas, catástrofes e destruição. Hoje com nossa sabedoria podemos aproveitar a luz e escuridão, para aprender a entender a dualidade de sentimentos, nada é só escuridão, nada é só luz, inclusive dentro de você!


Bom, agora indo diretamente a esse ritual que indico para intuição, e por que para intuição? Porque além de ser uma das coisas que meus alunos mais desejam para seu dia a dia, trabalhos com oráculos e claro para facilitar a vida, entendo dentro do meu ser como algo forte ao fazer conexão com a lua, com Selene, porém a intuição nesse momento trabalharemos entendendo seu poder para as informações que nos agradam (luz) e as informações que não agradam (escuridão).


No geral temos dificuldade de entender e aceitar quando vem algo tido como ruim, inclusive para os tarólogos iniciantes o desfavorável dói de concordar ser isso a si mesmo, quando abre para autoconhecimento e difícil de dizer ao consulente quando ainda não estão acostumados.


Então esse ritual vai possibilitar esse trabalho com a intuição, favorecendo seu afloramento mas acima de tudo, favorecendo sua ligação mental com a dualidade do mundo, tudo tem dois lados e aceitar isso e principalmente perceber que não é ruim vai abrir sua mente.


Passo a passo Ritual Eclipse Lunar - Ritual com Selene - Deusa da Lua - Intuição e a dualidade


Eu não acho que você tenha muitos materiais em casa então vamos favorecer seu ritual com itens simples.

Se tiver o pêndulo da lua, use-o nesse ritual. Você compra ele aqui: https://www.baralhociganobrasil.com.br/lojatarot


Materiais para ritual Eclipse Lunar: Pêndulo da lua (indico ter ele é aliado no despertar da intuição), vela branca, pétalas de rosa branca, água ou vinho, incenso, pano branco


Próximo ao horário do Eclipse inicie seu ritual.

Um pouco antes pois você estará em conexão no momento do Eclipse em si.


Passo a passo ritual Eclipse Lunar:


Sente-se em local confortável, preferencialmente a céu aberto ou ao menos próximo a uma janela que permita o contato com o céu aos seus olhos, isso vai te ajudar na conexão.


Primeiro relaxe, esteja com seu corpo e local limpos fisicamente e energeticamente.


Coloque um pano branco, para ser seu local de montagem do ritual, acenda vela, o incenso, pode beber um gole de água de seu cálice, e segure as pétalas em suas mãos.


Coloque o pêndulo, se tiver, sob a toalha.


Repita: Abro esse ritual. pelo poder dos elementos e a força da lua, inicio o ritual banindo toda energia que não favoreça essa conexão com o luar, com o Eclipse e a força de Selene.

Sua bruxa, sou magista, sou humana, sou espírito, busco minha ancestralidade, meu poder além da terra, minha intuição e conhecimento e abro a mente para sentir essa energia e despertar a intuição com mais força em minha vida e meu conhecimento consciente da dualidade existente, aceitando a luz e treva, o bom e o ruim, o quente e o frio, o conhecer e o desconhecido.



Esse pêndulo representando os oráculos e sendo a pedra da lua, magnetizo seu poder para tê-lo comigo em meus trabalhos, seja usando ele ou mais oráculos, trazendo essa força e poder da intuição e de compreender de uma vez por todas a necessidade e aceitação íntima da dualidade universal.


Agora é um bom momento para concentração suprema. Tudo que fez até agora deve ser concentrado e claro o que faz o resultado ocorrer é ter essa concentração que exige treino. Mas agora pare, mentalize a lua, Selene e o Eclipse, sinta a energia em seu corpo. E enquanto o eclipse estiver ocorrendo veja a lua e a escuridão, a lua e a escuridão em sua mente.


Agora, pegue cada uma das pétalas e passe primeiro no incenso, depois no fogo e após na água e em com cada uma repita:

Desperte mais minha intuição para o dia a dia, para a mesa oracular, desperte o entender da dualidade da vida e traga a força do luar e o eclipse em meu ser. Sou poder e força, comando essa energia e clamo o poder dessa energia para aflorar a intuição e aceitação da luz e escuridão que existe como lei fundamental.

Selene que sua força predomine, seu poder ancestral, a todos que te evocaram e evocam e sua egrégora e força espiritual. saúdo sua energia.


Após isso, sente mais um pouco e mentalize novamente a lua, o eclipse ocorrendo, a Deusa Selene.


E finalmente encerre: Limpo energia que aqui estejam presentes, pelo poder dos 4 elemento, voltando a realidade terrena e dando continuidade na vida, deixando comigo e no ambiente apenas a força para o resultado almejado.


Dou por encerrado o ritual. Retire cada elemento, ponha seu pano para lavar e siga a vida.

Treine com seu baralho cigano ou tarot posteriormente para sentir mais essa força em sua vida e coloque o pêndulo que fez parte do ritual em sua mesa.


Se quer aprender mais se inscreva para o curso de Magia: https://www.hotmart.com/product/magia-e-bruxaria-estudos-dirigidos/O47074756V

bottom of page