top of page
Buscar

Runas

Na língua germânica, “runa” significa “segredos” ou “mistérios”. Os germânicos e os vikings, esculpiam em ossos, metais ou madeira símbolos e utilizavam em jogos de adivinhação para escrever poemas e até mesmo como amuletos de proteção.

Assim, Runas são essencialmente um 'alfabeto' mágico que é gravado em pedra.

Trata-se de um oráculo com vasta história e portanto quem resolve aprender runas precisará estudar um pouco de história e interpretações rupestres para ter qualidade em sua abertura.

Acredita-se que o uso de runas para fins divinatórios tem existido desde as tribos germânicas que usaram inúmeras formas de adivinhação e presságios em sua vida cotidiana datando de 1700 anos atrás.

Cada Runa oferece uma mensagem que permite interpretações ao runólogo, além de combinações que permitem ver sobre o passado, presente e futuro.

Através das Runas é possível interpretar situações passadas, analisar o presente e ver o futuro, assim como ter respostas e orientações para a vida.

Leia a matéria da Super Interessante sobre Runas: https://snip.ly/4sn6dq

Além disso:

Conheça mais sobre diversos oráculos e outros assuntos, acessando: https://www.baralhociganobrasil.com.br/blog-baralho-cigano




bottom of page