Buscar

Sexualidade no Baralho Cigano

Sexualidade no Baralho Cigano


Se você quer ser um bom tarólogo ou cartomante esse tema é fundamental.

Você atende pessoas e a sexualidade envolve o ser humano.

Inspirada no dia contra homofobia resolvi escrever esse artigo. Eu sou hétero mas apoio a causa e isso tem valor! Apoie você também!

A primeira coisa a falar é que clientes falam sobre sua vida sexual, seja aberto a isso, sem pudores.


Antes de adentrar mais ao assunto, precisamos entender sobre gênero e orientação sexual.

É simples, entenda de uma vez:


Sexualidade no Baralho Cigano


Existem diversas identidades de gênero: masculino, feminino, transgênero, gênero neutro, não-binário, agênero, pangênero, genderqueer, two-spirit, terceiro gênero e todos, nenhum ou uma combinação destes.


Agora orientação sexual é o que seria a opção sexual da pessoa, popularmente chamando para que entenda bem. Existem muitas orientações e surgem mais a cada dia. Vou elencar as mais comuns:

Heterossexual: atração pelo sexo oposto.

Homossexual: atração pelo mesmo sexo.

Bissexual: atração por ambos.

Assexual: atração por nenhum gênero

Pansexual: atração por pessoas, independente de sexo.

Androsexual: atração por homens ou mulheres masculinas

Arromântico: quem não sente atração romântica ou desejo de romance, pode se sentir ok com amizades apenas

bi curioso: Não se identifica como bissexual ou homossexual mas tem interesse em sexo com alguém do mesmo sexo

Demissexual: Somente interesse sexual por alguém que já criou vínculo emocional

Gynesexal: Atração por homens ou mulheres femininas

Poliamoroso: relacionamento com várias pessoas simultaneamente (3 ou mais).


Seja aluno do Curso de Baralho Cigano: https://www.baralhociganobrasil.com.br/curso-de-baralho-cigano


Ual parece muito diverso né? E é! E que bom que é, assim cada pessoa pode ser quem quer ser, vivenciar o que quiser vivenciar e se relacionar ou não como quiser também.

Esse tema é polêmico e isso me causa certa indignação na verdade. Estamos em pleno Século XXI e ser um tabu falar de sexualidade, gênero, orientação é pensar muito, mas muito pequeno.


Agora trazer isso para os oráculos, falando de sexualidade no baralho cigano é ainda mais polêmico, pois é juntar dois temas que sofrem preconceitos, descriminação e tudo mais que envolve, em um único momento.


Você que leu até aqui deve ter pensando, ok eu já entendi os termos, já posso atender e está tudo bem!

Mas saiba que existe uma grande diferença entre saber como é, e realmente compreender e respeitar!


O baralho cigano proporciona todo tipo de respostas, inclusive perguntar sobre o gênero ou orientação. E eu faço isso, com perguntas específicas se for um pedido do cliente, porque não acho ruim identificar o que uma pessoa escolhe ou é, pelo simples fato que considero qualquer uma das elencadas acima ou das que existam no mundo algo natural.

Assim como pra mim morrer é natural, então falar em morte não é o fim do mundo, desde que se saiba falar sobre.


Mas a grande questão é se prender a isso em uma abertura se seu cliente não pediu! E falo isso porque tarólogos despreparados fazem isso, esquecendo de perceber que seu cliente ou mesmo uma pessoa que o cliente pergunta sobre é apenas mais um ser humano e o que vale são sentimentos, personalidade, ações e não a sexualidade em si.


Mais importante são os gestos, pensamentos, a felicidade e claro evolução como ser humano. Ser humano é ser humano e pronto!


Vejo por ai alguns absurdos que precisamos tratar aqui.

Combinação de cartas para saber a sexualidade ou orientação! Parem com essa ideia de combinação, isso não é o formato correto de estudo e vai ter erro. E nesse caso é pior ainda. Sabe por que?

Porque ter uma relação com uma pessoa de mesmo sexo por exemplo não faz de alguém homossexual, é apenas uma relação, um momento ou uma experiência.

Outro motivo de erro é que temos uma infinidade de orientações como você espera definir todas em combinações? E as que surgem mais a cada dia?

Quer mais? Nessa brincadeira de ir vendo combinações a confusão que diria mais comum não é nem quando tem algum tipo de experiência é quando a pessoa é mais afeminada ou mais masculinizada e de prontidão se conclui homossexual.

Deu pra entender que vai ter erro essas combinações? E agora deixo claro isso para qualquer oráculo, seja tarot, baralho cigano ou qualquer outro. Use o que disse acima, da forma que faço e aprenda a olhar o ser humano, a vida envolvida, o que a união com o parceiro (a) pode trazer e isso sim fará sua consulta Top!


Outra coisa básica mas que claro vou citar: cuidado com preconceito, classificações, ou atitudes que denigrem. Gênero e gestos não definem sexualidade.


E vou repetir pra ficar bem claro: Ser Humano é ser humano e pronto!


Espero que esse texto te ajude, abra a mente, trabalhar com o ser humano é entender um pouco de cada tema e se ampliar, estudar e diversificar cada vez mais.


Dia contra homofobia e a sexualidade no Baralho Cigano para você!


Seja aluno do Curso de Baralho Cigano: https://www.baralhociganobrasil.com.br/curso-de-baralho-cigano