Taro para iniciantes: Historia dos arcanos Maiores
top of page
Buscar

Taro para iniciantes: Historia dos arcanos Maiores


Tarô para iniciantes - A história dos Arcanos Maiores


Os arcanos maiores formariam a história de peregrinação do homem até sua meta espiritual, sua evolução. Margarita Arnal Moscardó, coloca a história da seguinte forma:


"O espírito do mago criou a mente que nela a sacerdotisa pusesse a sábia inteligência. A imperatriz criou o corpo, cujo valor pôs o imperador, que lhe deu movimento. Mas seria insuficiente se o Hierofante não houvesse criado a memória.

Os amantes apareceram para o regalo do prazer e o carro impulsionou com o afã de buscar. A justiça ordenou seus ensinamentos para que o ser tivesse equilíbrio. Mas o espírito do Ermitão encontro-o demasiado inquieto e assim o dotou de calma. O espírito da fortuna presenteou-o com a sorte.

E a força, o domínio da razão. O enforcado proporcionou-lhe a dor, e morte deu-lhe o sentido da transmutação. A temperança regalou-o com amor.

O mal quis ser esplêndido e por isso lhe outorgou a destruição (a torre). Ao ver isto, o espírito da destruição quis regalar o novo ser com algo distinto e criou a capacidade de esquecer. O destino (a estrela) marcou-o com algumas leis de devia superar. O espírito do juízo final concedeu-lhe o dom da espera. Chegou o mundo e o louco sugeriu-lhe o conceito de liberdade."


Tarô para iniciantes - A história dos Arcanos Maiores

Quando se é iniciante no Tarô é preciso direcionamento e orientação para aprender com facilidade e ter resultados, sem medos e com segurança.

Aprenda mais acessando:


O tarô é transformador, fantástico em nossas vidas. Mais que respostas é orientador, e ajuda nesse caminho de evolução que nós humanos estamos vivendo aqui na Terra.








bottom of page