Tarot Terapêutico
top of page
Buscar

Tarot Terapêutico

Atualizado: 11 de fev. de 2021

Tarot Terapêutico entenda sobre


Por muito tempo a sociedade colocou o tarot como um método de divinação e nada mais, porém hoje com todo conhecimento já se tem o tarot sendo usado com uma leitura terapêutica.


As imagens do tarot podem fazer muito mais do que revelar tendências futuras ou situações passadas.

Os símbolos do tarot podem remeter a períodos da vida do consulente, que despertam traumas, bloqueios e padrões de comportamento.


Vejamos: Se o tarot acessa o inconsciente e subconsciente do cliente, ao reconhecer os símbolos e remeter a épocas é possível também uma transformação de consciência, desde que deseje é claro fazer uso das informações.


O tarot mostra a dinâmica do inconsciente no dia a dia


Os arcanos em sua simbologia profunda e detalhada podem revelar todas as emoções, sentimentos e pensamentos implicados numa ação ou conjunto de vivências. É o momento em que os complexos interiores estão ativados e atuantes, e onde é possível pegar no “flagra” o que ocorre.


O tarot terapêutico é recente, com pouco mais de trinta anos e ainda em desenvolvimento, e a tendência é o aumento. Um tarólogo deve ter uma mente ampla e conhecer um pouco mais da psique humana, religiões, espiritualidade, filosofias para assim entender os aspectos da alma na formação de um ser inteiro e ajudar a curar.


O Tarot não cura, o consulente se cura, mas ele é a ferramenta que ajuda a se curar e por isso o tarot é terapêutico.


O tarot e baralho cigano ajudam a identificar "onde o calo aperta" e mostra os melhores caminhos para a vida caminhar.


A abertura fará a uma pessoa a reconectar-se com seu verdadeiro ser, com suas essências, necessidades e reais obstáculos, dores e entender como superar, melhorar e seguir adiante. Claro que as ações dependem da pessoa, mas ter o mapa da trilha ajuda muito.


Além disso o tarot irá mostrar padrões de comportamento e pensamento que interferem para um andar negativo, identifica medos e outros bloqueios que dificultam a plena realização do indivíduo e o mantém em um círculo vicioso de ação e reação que sempre o levam à frustração e ao sofrimento.


O Tarot terapêutico possibilita nossa transformação pessoal!


Pensar no baralho cigano ou o tarô como meios apenas de respostas e adivinhações é ver pequeno e não pensar em como essa ferramenta mágica pode melhorar a vida do ser humano.


Em minha visão não existe: agora a consulta é terapêutica e agora a consulta não é. Todas são, um bom tarólogo sempre irá ter um ritual de qualidade e pensar no melhoramento de vida do cliente.


Aprenda mais no curso de baralho cigano: https://www.baralhociganobrasil.com.br/curso-de-baralho-cigano

Atendimentos clique aqui: https://wa.me/554196554152



bottom of page