Tarólogo profissão
top of page
Buscar

Tarólogo profissão

O tarot é uma ferramenta riquíssima, capaz de ajudar a esclarecer e revelar muito ao consulente, orientando escolhas e decisões, melhorando a relação consigo mesmo e com o mundo em que vive, auxiliando na compreensão e na descoberta do outro, de si mesmo, e de tudo que o rodeia.

Ser um bom tarólogo vai exigir muitas horas de estudo, leitura, prática, troca de experiência com alguns companheiros de jornada que você vai encontrar, além da necessidade de incrementar sua bagagem com estudos de outras áreas, fundamentais para a melhor compreensão desta linguagem, como História, Filosofia e outras ciências humanas.

Atualmente ser tarólogo ou cartomante exige consciência, responsabilidade e preparo para saber como conduzir o consulente, quando enviar para um outro profissional como médico, psicólogo e também o bom senso de ver as diversas áreas da vida de acordo com as vivências atuais e paradigmas do momento.

A profissão de ‘Esotérico’, reconhecida pelo Ministério do Trabalho sob o Código Brasileiro de Ocupações ‘5168-05 - Cartomante’ nos confere não só o direito, mas o dever de trabalhar de forma íntegra e competente. É sugerida a formação mínima de ensino médio e pelo menos

200 horas de capacitação técnica, e após 5 anos de trabalho (integral), é considerado um profissional pleno.

O Cartomante pode trabalhar por conta própria e, de acordo com a legislação vigente no Brasil, deve declarar renda e recolher impostos, bem como solicitar alvará de funcionamento junto ao município em que reside para o devido funcionamento de seu consultório. Cartomantes podem também prestar serviços a empresas, tendo direito a carteira assinada e todos os benefícios comuns à qualquer trabalhador brasileiro.

Sabemos que ainda há muita, muita mistificação, preconceito e desinformação a respeito da cartomancia enquanto atividade profissional no Brasil, e muita confusão sobre o tipo de serviço que um cartomante presta.

Tarólogos e cartomantes não precisam ser magistas, não fazem trabalhos, não são videntes ou paranormais necessariamente . Cartomantes farão leituras de cartas com o propósito de orientar os consulentes.

Se esta interessado em se tornar um profissional, ou alguém que apenas tem interesse pessoal pela cartomancia, você pode se inscrever no Curso de Baralho Cigano: https://go.hotmart.com/Q25089400V




bottom of page