Cartomante ou tarologo?
top of page
Buscar

Cartomante ou tarologo?

Cartomante ou tarólogo?


Estava vendo o grupo de alunos e um deles estava com essa dúvida. Mas afinal eu estou estudando para ser o que? Tarólogo ou cartomante?

E assim surgiu esse artigo!


Vamos falar disso de forma bem simples e didática como eu gosto (quem me conhece sabe!).

Cartomante é aquele que estuda e atua com cartas para orientação e direcionamento assim como divinação, e aqui vale todo tipo de cartas, inclusive o queridinho baralho cigano, mas entraria Sibilas e baralho comum também.


Já o tarólogo é aquele que estuda e interpreta os 78 Arcanos do Tarot.

Veja que uma cartomante pode não ser taróloga, pois pode utilizar de baralho cigano e outros tipos de baralhos, já o tarólogo é um cartomante, pois usa do tarot que é composto de cartas.


Diferente do que muitos profissionais pensam, falam e até escreve em sites, eu considero tanto a tarologia quanto a cartomancia capazes de fazer consultas terapêuticas, com utilização do místico e espiritual para abertura (se quiser é claro") e claro ambas com capacidade de prever o futuro.


Cartomante ou tarólogo?


Talvez pela minha experiência e até por ter iniciado com o tarot, considero que ambas consultas fazem o mesmo efeito e ambas tem utilização de faculdades sensitivas, ambas exigem um estudo aprofundado, concentração, sensibilidade e claro conhecimento para interpretar as cartas.


Vale ainda destacar que existe ainda o oraculista que é aquele utiliza qualquer oráculo, por exemplo pêndulos, dados, Runas, bola de cristal, o o próprio tarot e baralho cigano.

Então um oraculista é um termo mais amplo pois engloba todos e não só cartas como cartomante ou só tarot como tarólogo.


No geral o oraculista domina mais de um oráculo e isso é o mais comum hoje em dia. Dificilmente temos um tarólogo ou cartomante que sabe apenas 1 tipo de oráculo, pois estudando se abre o campo e se quer mais conhecimentos.


Por esse motivo o site oferece isso a você. São 5 cursos disponíveis:

Baralho Cigano, Tarô completo, Pêndulo e Dados, Magia e Runas e Bola de Cristal.

Veja mais clicando aqui: www.baralhociganobrasil.com.br


Todos esses profissionais são reconhecidos pelo Ministério do Trabalho e todos necessitam de estudo e dedicação por anos.


Cartomante ou tarólogo?

www.baralhociganobrasil.com.br - Conheça mais e aproveite tudo que o site pode te oferecer!

bottom of page