Religiao X taro e Baralho Cigano
top of page
Buscar

Religiao X taro e Baralho Cigano

Religião X tarô e Baralho Cigano


O tarot não surgiu com fins religiosos tão pouco o baralho cigano, pelo contrário quando ele surgiu, que acredita-se ter sido no século XIV na Europa, a igreja proibia jogo de cartas . Místicos sim, magos sim, mas isso não é religião!


E aqui começa minha reflexão e motivo de escrever esse texto. Oráculos não são religiosos !!


A entidade que você trabalha não precisa que você seja tarólogo! ( viu umbandista!)

Todo conhecimento é válido, mas trabalhe seu ego e estude porque quer entender, porque quer ver o que a cigana ou cigano faz quando incorporado usando o conhecimento da vida que teve na terra e etc.


Tarô e baralho cigano não precisam de nada nada Místico, ritualístico, mediúnico ou espiritualista para ser jogado, inclusive poderia sim usar só o estudo das cartas e interpretações, mas se englobarmos o espiritual é claro que potencializa e por isso uso e indico usar.


Agora, não entender essa separação religião X tarot e baralho cigano e colocar tudo no mesmo balaio é não entender as origens e não perceber que um tarólogo e cartomante hoje é um profissional com CBO, ou seja, reconhecido como profissão e não um religioso que esta prestando caridade com cartas.


Se você oferece curso de tarot e baralho cigano ou mesmo de outros oráculos, você está sim, oferecendo oportunidade de uma profissão e não ser hipócrita achando diferente é importante.


Religião X tarô e Baralho Cigano

OBS básica: Isso que citei não me faz contra estudar e ter cada vez mais cursos acessíveis a todos e estudos mais e mais, pelo contrário eu mesma ofereço cursos sociais, só tenha isso de forma consciente disso que citei antes.

As pessoas que mais confundem religião com baralho cigano costumam ser de religiões de matriz africana, como Umbanda, Candomblé e outras semelhantes.


Verificar o uso de oráculos por espíritos incorporados (especialmente ciganos) é comum nessas religiões pois trazem sua cultura da época estavam vivos na terra para as giras no terreiro. Mas são espíritos usando isso como elemento de trabalho em giras, assim como um Exú com capa, um preto velho com bengala, um Erê com chupeta e um caboclo com chocalho.


Você pode aprender a tocar o chocalho do caboclo como um índio mesmo faria, todo conhecimento é válido, mas a entidade não precisa disso. Você pode aprender tarot e baralho cigano, como um cigano faria, todo conhecimento é válido, mas a entidade não precisa disso. Entendeu?

Sempre que estuda agrega a tudo, inclusive em suas incorporações, mas não é uma premissa!


Religião X tarô e Baralho Cigano


Aprenda por você e seja feliz, use para autoconhecimento ou para clientes.

Faça o Curso de baralho cigano clicando aqui: https://www.baralhociganobrasil.com.br/curso-de-baralho-cigano


Todo mundo pode aprender oráculos, seja porque gosta do Místico, seja porque viu isso em algum lugar e se interessou, seja porque a entidade que você trabalha usa e você tem curiosidade, seja porque oráculos abrangem hoje diversas áreas e é um instrumento de estudo até na psicologia.


Tarot e baralho cigano existem para autoconhecimento e evolução e sim isso está em toda religião, cultura, magia, crença e etc, pois tudo isso serve pra evoluir, não é mesmo? Estamos vivos pra isso, ou seja é a base de estar vivo a evolução!


Faça o Curso de baralho cigano clicando aqui: https://www.baralhociganobrasil.com.br/curso-de-baralho-cigano

Faça o Curso de baralho cigano clicando aqui: https://www.baralhociganobrasil.com.br/curso-de-baralho-cigano

bottom of page